23-24-25 de outubro de 2024
Universidade dos Açores (Ponta Delgada)
Organização local: Ana Teresa Alves, Gabriela Funk e Helena Montenegro (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – Universidade dos Açores)
Inscrições
Sócios – seniores: 40€; estudantes: 25€
Não sócios – seniores: 90€; estudantes: 45€
Para mais informações, contactar apldirecao@gmail.com
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40th National Meeting of the Portuguese Association of Linguistics
October 23-24-25, 2024
Universidade dos Açores (Ponta Delgada)
Organization: Board of the Portuguese Association of Linguistics
Local organization: Ana Teresa Alves, Gabriela Funk and Helena Montenegro (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – Universidade dos Açores)
Registration fees
Members – senior members: 40€; students: 25€
Non-members – senior: 90€; students: 45€
For more information, please contact the APL board apldirecao@gmail.com
PROGRAMA / PROGRAM
Dia 23 de outubro – 4.ª FEIRA / October 23rd – Wednesday |
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9.00 |
RECEÇÃO AOS PARTICIPANTES |
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9.40 |
SESSÃO DE ABERTURA 40.º ENAPL Auditório Norte |
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10.00 |
CONFERÊNCIA PLENÁRIA 1 Isabel Pereira (Universidade de Coimbra, ex-presidente da APL) Revisitando o acento de palavra em português Moderação: Alexandra Fiéis Auditório Norte |
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11.00 |
Pausa para café |
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COMUNICAÇÕES ORAIS |
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Sala: Auditório Norte |
Sala: Auditório Sul |
Sala: D.001 |
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Presidente: Susana Correia |
Presidente: Maria Aldina Marques |
Presidente: Ana Teresa Alves |
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11.30 |
Clara Amorim & Adelina Castelo O que são sons? – Dados sobre a competência metafonológica de futuros professores |
Marcela Faria Não temeis!” – Sobre as Formas de Tratamento de 2PP no discurso religioso em português europeu: dados de traduções orais e de traduções escritas produzidas durante a Jornada Mundial da Juventude 2023 |
Jakob Maché Building `take’ Serial Verb Constructions in Benue Kwa languages |
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12.00 |
Joana Batalha, Adriana Cardoso, Ana Luísa Costa, Sónia Rodrigues & Isabel Sebastião Variação linguística em sala de aula: conceções de professores |
Mariangela Rios de Oliveira Marcadores discursivos do Português em perspetiva construcional |
Izabela Müller, Nuno Mamede and Jorge Baptista Compound Disjunctive Adverbs of Style in Portuguese |
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12.30 |
Ana Luísa Costa & Xavier Fontich Isto dá muito trabalho: Laboratórios Gramaticais na formação de professores |
Silvia Pallone Um estudo em Pragmática cross-cultural sobre o ato de fala de desmarcar compromissos em italiano, português europeu e português brasileiro |
Yichang Ge, Fátima Silva & Fátima Oliveira Temperature Adjectives in European Portuguese: Thermal and Metaphorical Meanings |
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13.00 |
Pausa para almoço |
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COMUNICAÇÕES ORAIS |
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Sala: Auditório Norte |
Sala: Auditório Sul |
Sala: D.001 |
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Presidente: Adelina Castelo |
Presidente: Maria Lobo |
Presidente: Isabel Margarida Duarte |
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14.30 |
Marisa Cruz & Chao Zhou Sensitivity to L2 Portuguese rhythm is driven by consonantal variability |
Isabel Falé, Paula Luegi, Jéssica Gomes & Amália Mendes Relações causais e confirmativas com “de facto”: processamento de relações discursivas explícitas e implícitas em Português Europeu |
Joana Aguiar & Carli Bastida Serra O uso de code-switching na comunidade portuguesa residente em Andorra: um estudo sociolinguístico. |
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15.00 |
Chao Zhou & João Veríssimo Are phonological universals modality-specific? Modelling the asymmetry between L2 tonal perception and production |
Paula Luegi, Jéssica Gomes, Diana Simões & Armanda Costa Processamento de estruturas garden-path em Português Europeu: reanálise ou correferência? |
Bruno Costa, Jorge Pinto & Nélia Alexandre O impacto de um ensino intercultural comunicativo na aprendizagem do gênero nominal em português por imigrantes adultos |
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15.30 |
Anabela Rato, Ana Beatriz Queirós, Gabriela Tavares & Susana Correia Assessing cross-linguistic perception of L2 Portuguese vowels |
António Leal, Purificação Silvano & Juliana Novo Gomes O processamento das orações gerundivas periféricas: um estudo psicolinguístico |
Alice Vieira, Raquel Amaro & Matilde Gonçalves Linguagem Inclusiva: deteção de traços linguísticos de inclusividade em textos relativos ao acolhimento e integração de pessoas migrantes em Portugal |
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16.00 |
Silke Hamann & Chao Zhou A formal account for the orthographic-auditory cue integration in L2 Portuguese |
Ivo da Costa do Rosário Rede subesquemática [[X de] que]conect |
Vanessa Gomes Teixeira Anachoreta Pelo direito ao dizer: o processo de reconhecimento linguístico da Língua Gestual Portuguesa e da Língua Brasileira de Sinais |
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16.30 |
Pausa para café |
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Sala: Auditório Norte |
Sala: Auditório Sul |
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Presidente: Juliana Gomes |
Presidente: Amália Mendes |
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17.00 |
Sophie Bennett, Cristina Flores, Padraic Monaghan & Patrick Rebuschat Individual differences in heritage language development: A systematic review and meta-analysis |
Gabriela Tavares, Andrea Deme, Susana Correia Word stress perception of European Portuguese: a study with Hungarian listeners |
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17.30 |
Christophe dos Santos, Daniela Valente & Sophie Kern The influence of working memory and inhibition on lexical development in bilingual French-Portuguese toddlers |
Yuxin Ge, Yun-Wei Lee, Susana Correia, Patrick Rebuschat Statistical learning of L2 Portuguese words in younger and older adults |
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18.00 |
Susana Correia, Yuxin Ge, Patrick Rebuschat, Anabela Rato The effect of training modality and instruction type on non-native speech learning |
Dia 24 de outubro – 5.ª FEIRA / October 24th – Thursday |
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COMUNICAÇÕES ORAIS |
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Sala: Auditório Norte |
Sala: Auditório Sul |
Sala: D.001 |
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Presidente: Isabel Pereira |
Presidente: Anabela Gonçalves |
Presidente: Mariangela de Oliveira |
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9.00 |
Alice Mevis Passivas dativas no português moçambicano: reorganização das grelhas argumentais ou emergência de uma alternância gramatical? |
Nelli Kerezova Anaphora Resolution in Machine Translation: An Explorative Study on the Translation of Null Objects from European Portuguese into German |
Maria Aldina Marques & Isabel Duarte Formas de tratamento nos debates parlamentares portugueses – modos e sentidos da mudança |
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9.30 |
Benjamin Meisnitzer A polifuncionalidade de “pois” no português contemporâneo |
Sónia Reis & Jorge Baptista Explorando a Inteligência Artificial no Ensino de Línguas: Criação e Classificação Automática de Corpus de Narrativas a partir de Provérbios para o Ensino de PLE com Large Language Models |
Bruna Bandeira & Maria Antónia Coutinho Análise textual-discursiva dos documentos orientadores de currículo em Portugal e no Brasil: como eles prescrevem o trabalho do professor de Português? |
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10.00 |
Rita Gonçalves, Ana Espírito Santo & Nélia Alexandre “Este é um problema onde a sua prevenção tem de ser começada nas escolas…”: Onde – um conector polifuncional em Português Europeu |
Jorge Baptista, Eugénio Ribeiro & Nuno Mamede Linguistic Features, Readability and Language Proficiency Level: A Cross-Comparison Study |
Augusto Soares da Silva Causalidade e modalidade: duas faces da mesma moeda? |
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10.30 |
Lukasz Jedrzejowski On non-at-issueness of “embora”-clauses. Evidence from concessive clauses in Portuguese and beyond |
Inês Cantante, Rute Rebouças, Purificação Silvano, António Leal & Evelin Amorim “El niño who sobreviveu”: Anotação semântica do Harry Potter em Inglês, Português Europeu e Espanhol |
Toivo Evaristo Haipinge A importância dos dicionários bilingues de línguas angolanas de origem bantu no sucesso escolar em Angola |
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11.00 |
Pausa para café |
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COMUNICAÇÕES ORAIS |
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Sala: Auditório Norte |
Sala: Auditório Sul |
Sala: D.001 |
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Presidente: Pilar Barbosa |
Presidente: Luís Filipe Barbeiro |
Presidente: Augusto Soares da Silva |
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11.30 |
Inês Mateus, Ana Paula Soares, Helena Mendes Oliveira, José Teixeira Metaphoring and its dimensions: A normative study of Conceptual Metaphors in English and Portuguese |
Aida Cardoso, Maria Lobo, Joana Batalha, Bruna Bragança, Catarina Rosa & Isabel Fraústo Podem as estruturas infinitivas contribuir para caracterizar o desenvolvimento sintático em fases iniciais da escrita? |
Enio Soares & Alexandra Guedes Pinto Campanhas eleitorais em redes sociais: um olhar (ciber)pragmático |
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12.00 |
Débora Silva, Márcio Leitão, Juliana Novo Processamento da leitura de palavras bilingues – PORTUGUÊS BRASILEIRO e INGLÊS com e sem TDAH |
Stéphanie Vaz, Maria Lobo & Marisa Lousada (RE) CONTO: Instrumento de Avaliação de Narrativas Orais para crianças falantes de Português Europeu |
Bin Wang, Ana Sofia Meneses-Silva, Ana Sofia Ferreira, Viviane Costa & Rui Sousa-Silva “O arguido é um cidadão pacato”: uma análise linguística sobre a (des)construção da identidade do agressor em decisões jurídicas |
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12.30 |
Camila Leite; Maria do Carmo Lourenco Gomes; Aline Alves Fonseca Observações sobre a prosódia implícita e a pontuação: um estudo piloto |
Adelina Castelo Erros ortográficos no 1.º ciclo do ensino básico: um estudo-piloto longitudinal |
Ana Sofia Meneses-Silva, Rui Sousa-Silva, & Isabel Duarte “Boa tarde, eu precisava da VMER, eu acho que ele hum… já está sem vida, ok?”: Mecanismos de regulação da força ilocutória na interação contactante-operador em chamadas de emergência |
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13.00 |
Pausa para almoço |
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COMUNICAÇÕES ORAIS |
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Sala: Auditório Norte |
Sala: Auditório Sul |
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Presidente: António Leal |
Presidente: Esther Rinke |
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14.30 |
Rute Rosa O plano de texto como instrumento de aquisição e desenvolvimento de competências de escrita: reflexões e perspetivas didáticas |
Marcel den Dikken Non-verbal predicate proforms: Category, case and φ-feature concord |
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15.00 |
Célia Barbeiro & Luís Filipe Barbeiro A interação verbal para o ensino da gramática |
Nádia Canceiro & Gabriela Matos Frases-que raiz em Português e Espanhol |
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15.30 |
Ricardo Cruz Verbos de comando de testes digitais de Português – frequência, processos cognitivos e especificidades do formato eletrónico |
Ana Lúcia Santos & Anabela Gonçalves Causativos sintáticos e verbos de controlo de objeto: os infinitivos flexionados como pista |
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16.00 |
Luís Filipe Barbeiro & Célia Barbeiro A referência metalinguística no processo de escrita colaborativa |
Pilar Barbosa Null objects, null nominal anaphora and antilogophoricity |
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16.30 |
Pausa para café & SESSÃO DE PÓSTERES |
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Presidente: Ana Lúcia Santos |
Presidente: Ana Ruth Miranda |
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17.30 |
Esther Rinke, Daniel Weingärtner & Cristina Flores Linguistic variation in heritage languages mirrors ongoing diachronic change. The interpretation of null objects by monolingual and bilingual speakers of different varieties of Portuguese |
Rui Sousa-Silva Deteção de Plágio na Era da Inteligência Artificial: O papel (mais) fundamental da linguística forense |
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18.00 |
Joana Teixeira & Alexandra Fiéis Aquisição de segunda língua e mudança linguística: O caso dos sujeitos e dos objetos nulos |
Miguel Correia Para um padrão de plágio em crónicas do Público |
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18.15 |
REUNIÃO DA ASSEMBLEIA GERAL DA APL Auditório Norte |
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20.30 |
Jantar do 40.º Encontro Nacional da APL Hotel Talisman |
Dia 25 de outubro – 6.ª FEIRA / October 25th – Friday |
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COMUNICAÇÕES ORAIS |
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Sala: Auditório Norte |
Sala: Auditório Sul |
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Presidente: Joana Batalha |
Presidente: Maria João Freitas |
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9.00 |
Telma Duarte Os marcadores conversacionais no ensino de PLE a hispanofalantes: primeiras reflexões |
Ana Luísa Fernandes & Guendalina Gianfranchi Multilinguismo e línguas em contacto em África: um estudo fonológico do fula e do kriol da Guiné-Bissau |
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9.30 |
Vânia Mendes Leite de Vasconcelos, entre publicações, reimpressões e reedições |
Ronan Pereira, Catarina Rosa & Mariana Silva Mas és português ou brasileiro? Atitudes individuais e influência fonológica no contacto entre variedades da língua portuguesa |
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10.00 |
Si Chen & Pierre Lejeune Ideologia e Discursos Representados: um Estudo Comparativo dos Textos Jornalísticos sobre a Covid-19 da China Continental e de Taiwan |
Ana Ruth Miranda & Carmen Matzenauer Interfaces na construção do conhecimento fonológico – a lateral em coda silábica |
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10.30 |
Antónia Coutinho & Clara Nunes Correia Crónicas, comentários e críticas |
João de Matos, Susana Correia & Paula Luegi Processamento de masculinos genéricos em Português Europeu: tarefa de leitura autocontrolada |
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11.00 |
Pausa para café |
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COMUNICAÇÕES ORAIS |
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Sala: Auditório Norte |
Sala: Auditório Sul |
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Presidente: Antónia Coutinho |
Presidente: Jorge Baptista |
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11.30 |
Ana Teresa Alves e Telmo Lopes Móia Ordenação temporal de eventos repetidos em português: a primeira vez, a n-ésima vez, a última vez |
Soroosh Akef, Detmar Meurers, Amália Mendes, Patrick Rebuschat Studying the Role of L1 in Characterizing Portuguese L2 Proficiency Using Machine Learning |
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12.00 |
Ana Filipa Pacheco, Purificação Silvano, Nuno Guimarães, Ana Torres & Isabel Almeida Será o ChatGPT um bom divulgador científico? |
Ricardo Monteiro, Michell Moutinho, Raquel Amaro, Susana Correia Descritores de complexidade textual para adultos de baixa literacia: uma ferramenta de aferição de complexidade do projeto iRead4Skills |
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12.30 |
CONFERÊNCIA PLENÁRIA 2 Inês Duarte (Universidade de Lisboa, ex-presidente da APL) APL 40 anos: Dar voz à linguística. Criar comunidade Moderação: Cristina Flores Auditório Norte |
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13.30 |
SESSÃO DE ENCERRAMENTO |
SESSÃO DE PÓSTERES (quinta-feira, 24 de outubro, 16.30 – 17.30)
Cláudia Ruas, Matilde Gonçalves & Antónia Coutinho, Reflexões sobre a Linguagem Sensível ao Género: Um Estudo Preliminar em Contexto Educativo
Helena Isabel Alzamora, O Futuro do Conjuntivo – uma Proposta Enunciativa
José Aires, Aida Cardoso, Rui Pereira & Amália Mendes, O corpus parlamentar ParlaMint-PT
Juliano Sippel, Ensino de Línguas Baseado em Tarefas e desenvolvimento da competência escrita em manuais didáticos de Português L2
Maria João Freitas, Jéssica Gomes & Ana Margarida Ramalho, Ainda a Aquisição da Lateral Alveolar: Dados Naturalistas e Dados Experimentais
Mariana Silva, Ronan Pereira & Catarina Rosa, Entre o espontâneo e o controlado: a variação na produção oral dos pronomes acusativos de terceira pessoa no português brasileiro
Montserrat Comesaña & Cristina Flores, O impacto do Bilinguismo no sucesso académico e cognitivo
Susana Nunes & Sílvia Ribeiro, Toponímia e processos de formação de palavras no Português Europeu: estudo de caso dos distritos de Braga e Bragança
Yolanda Xavier & Susana Correia, Nasal vowels and word stress production by adult L1 Ukrainian speakers of European Portuguese as an L2
COMISSÃO CIENTÍFICA (40ENAPL) |
Adriana Cardoso |
Aida Cardoso |
Aldina Marques |
Alexandra Fiéis |
Alexandra Guedes Pinto |
Alexandra Soares Rodrigues |
Amália Mendes |
Ana Braz |
Ana Espírito Santo |
Ana Lúcia Santos |
Ana Madeira |
Ana Maria Brito |
Ana Maria Martins |
Ana Paula Banza |
Anabela Gonçalves |
Anabela Rato |
Antónia Coutinho |
Antónia Estrela |
António Branco |
António Leal |
António Moreno |
Armanda Costa |
Augusto Soares da Silva |
Carla Almeida |
Carlos Assunção |
Catarina Castro |
Celeste Rodrigues |
Chao Zhou |
Christophe dos Santos |
Clara Amorim |
Clara Nunes Correia |
Cristina Flores |
Cristina Martins |
Dina Alves |
Esperança Cardeira |
Esther Rinke |
Eva Roessler |
Fátima Oliveira |
Fátima Silva |
Fernanda Gonçalves |
Fernanda Pratas |
Filomena Gonçalves |
Gabriela Matos |
Gonçalo Fernandes |
Graça Rio-Torto |
Inês Duarte |
Isabel Falé |
Isabel Margarida Duarte |
Isabel Pereira |
Isabel Seara |
Isabelle Simões Marques |
Joana Aguiar |
Joana Batalha |
Joana Teixeira |
João Veloso |
Jorge Baptista |
Jorge Pinto |
Juliana Gomes |
Letícia Almeida |
Luís Filipe Barbeiro |
Maria do Carmo Lourenço-Gomes |
Maria João Freitas |
Maria Lobo |
Marina Vigário |
Marisa Cruz |
Matilde Gonçalves |
Montserrat Comesaña |
Paula Luegi |
Paulo Nunes da Silva |
Pedro Santos |
Pekka Posio |
Pilar Barbosa |
Purificação Silvano |
Rita Gonçalves |
Rui Marques |
Rui Ramos |
Rui Sousa Silva |
Sónia Valente Rodrigues |
Susana Correia |
Tânia Ferreira |
Telmo Móia |
Teresa Costa |
Tjerk Hagemeijer |